Construção da Imagem Profissional

Olá Garotas,

A jornada de 44 horas semanais (alguém aí consegue trabalhar “só” isso?), deve ser cumprida com produtividade e por que não, com um look que lhe dê confiança e um “up” na autoestima.

A escolha diária de seu Look Para Trabalho não deve ser um problema em sua rotina, ela deve ser rápida e eficiente, pois tempo é artigo de luxo.

Construção da sua imagem profissional no seu look para trabalho

Após todo investimento para alcançar uma posição profissional, montar o LPT deve ser a parte mais fácil, divertida e lúdica do seu dia a dia.

Construção da sua imagem profissional no seu look para trabalho

Como se vestir sem graça e personalidade (nada contra terninho preto com camisa branca, mas todo dia não dá) está fora de cogitação, indicamos os seguintes passos:

1º) Conheça o dress code do seu local de trabalho/ área de trabalho ou onde pretende trabalhar.

Caso essa informação não esteja formalizada no manual, procure saber com o RH o tipo de roupa permitida e quais peças são proibidas no seu ambiente de trabalho.

Também vale observar como os colaboradores se vestem e, principalmente, como seu superior se apresenta.

2º) Pense no seu estilo pessoal, nas peças e cores que lhe caem bem e a partir dessas informações defina seu estilo profissional de se vestir, adequando os seus looks à sua rotina de trabalho e ao dress code exigido.

Afinal você deve ter um só closet que atenda a todas as suas necessidades, que transmita credibilidade, mas que fique longe da mesmice.

3º) Acompanhe no Look Para Trabalho todas as dicas e tendências de moda para os dress codes tomados como referência pelo blog.

Construção da sua imagem profissional no seu look para trabalho

 

Bj do LPT para todas.