Perigo: os pontos que podem derrubar seu look

Olá Garotas,

como nada na vida vem de graça, o crescimento profissional depende de bastante investimento em formação e sacrifícios fashion também.

Quantas vezes vocês já não devem ter amado uma peça na vitrine, mas ficaram pensando que o investimento não valeria a pena devido a limitação de uso?

Post04_1

Considerando as vastas opções de peças e estilos, somadas aos modismos que surgem periodicamente, manter os gastos do orçamento após uma ida ao shopping não é para qualquer uma não.

E o que dizer então do esforço para se manter na linha do dress code profissional!

Partimos do princípio que nada deve ser proibido, pois existem algumas empresas e áreas mais abertas, mas considerando os dress codes Formal, Business Casual e Informal, o Look Para Trabalho indica que fiquem atentas com os seguintes pontos:

Post04_2

COMPRIMENTO MÍNIMO

Dois dedos acima do joelho!

Pontos que podem derrubar seu look para trabalho: comprimento mínimo da saia

Ok, essa regra é chata pois temos que dispensar do LPT alguns modelos que só funcionam curtos. Mas temos que concordar que ao sentar ou subir escadas, se a saia for mais curta do isso, ela começa a mostrar demais.

Por outro lado, comece a olhar o poder de uma saia lápis ou de uma saia midi, que mesmo abaixo do joelho, garante looks profissionais incríveis.

 

TRANSPARÊNCIA

Pontos que podem derrubar seu look para trabalho: transparência

A transparência de uma camisa pode ser velada com o uso de uma regata de alça larga por baixo, viabilizando assim seu uso no LPT.

Também pode ser disfarçada com uma peça sobreposta como blazer e colete, desde que nenhum pedacinho da lingerie fique a mostra.

Saias e vestidos com transparências definitivamente são possuem a vibe de peça para trabalho.

 

DECOTES / PEÇAS JUSTAS

Pontos que podem derrubar seu look para trabalho: decotes e peças justas

Estar bem vestida e feminina para enfrentar sua rotina, ok, mas vamos concordar que local de trabalho não é lugar para sensualizar.

Tomara que caia, decote de um ombro só, costas de fora, decote profundo podem ser lindos, mas você deve chamar atenção por sua competência e não por mostrar demais a pele.

Caso disfarce o decote com uma peça como blazer (jaqueta, cardigan) e fique com ele o tempo todo (mesmo no horário do almoço), pode considerar o uso se o resultado final parecer apropriado.

 

LINGERIE

Pontos que podem derrubar seu look para trabalho: lingerie

Lingerie a mostra ou marcando, por mais bonita que seja, vulgariza um look profissional. E o mesmo vale para aquelas peças justas, que acabem evidenciando as costuras da lingerie.

Independente do dress code de sua empresa, deixe essas peças para depois do expediente.

Dica 1: ao vestir uma blusa que mostre uma parte do colo, como camisas, blusas com decote em V, não deixe de inclinar o seu tronco e veja no espelho se não está mostrando mais do que deve.

Dica 2: Invista em um bom sutiã nude que possibilite a troca das alças pelas de silicone e que ainda possa usar com decote nadador. Assim não vai ter problemas ao usar regatas.

Dica 3: Quanto menos costura na lingerie melhor. As peças cortadas a laser, nas cores próxima a pele, somem por baixo de sua roupa.

 

TOP CROPPED

Pontos que podem derrubar seu look para trabalho: top cropped

Só para ficarmos tentadas, bem tentadas mesmo, a moda ressuscitou o top cropped.

Vai dizer que os looks que só mostram um dedinho do abdômen, onde o top cropped é usado com peças de cintura alta de alfaiataria, não são lindos e na maioria das vezes bem elegantes.

Mas como temos juízo, deixaremos essa peça bem longe do escritório, independente do dress code, ok?

 

CINTURA BAIXA

Pontos que podem derrubar seu look para trabalho: cintura baixa

Por mais que a moda traga a cintura alta como tendência, não tem jeito. Adoramos a cintura um pouco mais baixa, certo?

Mas para as calças sociais e mesmo nos jeans usados no Look Para Trabalho devemos tomar muito cuidado com esse ponto.

Não tem credibilidade que sobreviva a culote aparecendo, ou pior, a um “cofrinho” saltando para fora de uma calça com cós baixo.

Não corra o risco!!! Ao provar uma peça, sente-se para se certificar que a calça não mostra mais do deve. E ao se arrumar, certifique-se que mesmo ao levantar os braços, nenhum centímetro de pele fique a mostra.

 

SAPATOS

Pontos que podem derrubar seu look para trabalho: sapatos

Independente do seu dress code, considere os scarpins, os peep toes e as sapatilhas como os seus melhores amigos para sua caminhada profissional.

Como você não está na balada, os saltos devem ser médios (preze pelo seu conforto e postura!).

Sandálias podem, mas dê preferência pelas mais fechadas, com salto grosso.

Para não errar pense o seguinte: quanto menos dedinhos de fora melhor.

Não precisamos dizer que rasteirinha fica fora do expediente, certo?

 

ESTAMPAS

Pontos que podem derrubar seu look para trabalho: estampas

O LPT ama uma estampa e seu poder de tirar do comum até a peça mais básica.

Mas vamos que admitir que desenhos muito coloridos ou grandes ficam demais em looks profissionais que exijam dress code Formal e até mesmo o Business Casual.

Mas não abra mão do poder das estampas, elas dão vida a qualquer terninho, modernizam e diferenciam os looks.

Só prefira as mais clássicas, menores e com combinações de cores menos chamativas.

Bj do LPT para todas.