Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 no Look Para Trabalho

Olá Garotas,

O Inverno nem acabou, mas os termômetros já nos forçam a usar roupas mais frescas para trabalhar.

Desculpa perfeita para todas correrem para umas novas comprinhas, certo?

Como vocês verão nas vitrines e revistas, a cor do Verão 2015-2016 é o branco. Inclusive já é super tendência o look all white.

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 branco

Acham complicado incorporar essa moda no Look Para Trabalho?

Esqueçam isso. Fica lindo, elegante, natural e leve como o Verão pede.

Além do look all white, adote também o branco com o preto, que continua forte, e a cor branca com as demais cores que são tendência nessa coleção.

O LPT fez uma seleção de looks profissionais, considerando os três dress codes adotados, para vocês verem que mesmo cores fortes como o laranja e o amarelo podem fazer parte do horário do expediente.

All WHITE

A principal dica para seus looks all white não ficarem monótonos é usarem no mesmo look peças brancas e off-white e/ou peças de texturas diferentes.

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 all white

P&B

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 P&B

A dobradinha P&B segue como tendência. Essa combinação clássica e atemporal favorece looks do dress code Formal, mas também permite a criação looks modernos e casuais para o trabalho.

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 P&B

CANELA

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 canela

A cor surpresa dessa estação, que veio na extensão do mood étnico/seventys, foi a Canela (marrom avermelhado). Ela apareceu em vários desfiles da SP Fashion Week e já fez parte do Verão do hemisfério norte.

Fica elegante junto ao branco e moderninha quando combinada ao verde militar. Pode ser usada também para amenizar a eletricidade do laranja.

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 canela

AZUL ÍNDIGO

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 azul indigo

Vinda diretamente da tendência do jeans, esse tom de azul vem para substituir o famoso azul Klein que dominou as últimas coleções. O azul índigo é mais escuro que seu antecessor e serve como uma alternativa atualizada ao uso do clássico azul marinho.

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 azul indigo

ROSA BLUSH

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 rosa blush

Tom de rosa pálido, vindo da tendência candy color, é um ótimo substituto ao nude por ser mais democrático em relação aos tons de pele.

O seu uso no LPT requer cuidado. Para não transmitirem uma aparência frágil no ambiente de trabalho, optem por peças de alfaiataria, mesmo no dress code Informal, para manterem uma imagem profissional.

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 rosa blush

AMARELO

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 amarelo

Look com essa cor não passa desapercebido. Portanto, pensem se seus dress codes permitem pelo menos uma peça ou acessório desse tom.

No look office, a mistura com preto é natural. Mas tentem o cinza claro ou o chumbo como uma alternativa para o Verão. Fica vibrante junto ao branco e extremamente fashion se combinado ao roxo.

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 amarelo

LARANJA

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 laranja

Outra cor para quem não tem medo de aparecer. Ao lado do verde, faz uma combinação trendy. Mas sua intensidade pode ser amenizada junto ao nude e aos tons de bege.

No LPT, faz dupla junto ao preto sem qualquer problema.

Tendência de Cores Verão 2015 – 2016 laranja

Bj do LPT para todas.