Tendências do Verão 2016 – conheça as peças trendys da estação que podem ser usadas nos looks de trabalho

Olá Garotas,

no post anterior foram mostradas as cores que estarão em alta no Verão 2015 – 2016. Neste, vamos indicar cinco peças que estarão com tudo na próxima estação e podem ser incorporadas sem restrições no Look Para Trabalho.

Tendência Verão 2015 – 2016 trendys

CALÇA PANTACOURT

Essa peça, que já vinha aparecendo nos desfiles de marcas como Chanel e Chloé a algumas estações, se consolidou como mega tendência no verão do hemisfério norte.

Além de ser muito estilosa, essa pantalona 7/8 ou cropped, com sua modelagem larga e comprimento na altura da panturrilha, é uma ótima substituta das saias e vestidos nos dias mais quentes.

Tendência Verão 2015 – 2016 trendys calça pantacourt

Para todas vocês que possuem menos de 1,70 m, mas não perdem uma tendência, procurem adotar a pantacourt em look monocromático, acompanhada de salto nude e, que preferencialmente, deixe o peito do pé livre.

Ótimo investimento para quem tem ombros mais largos que os quadris pois, como essa peça é mais “larguinha”, vai criar um equilíbrio na silhueta.

No LPT, é uma peça bem versátil. Assim como uma calça de alfaiataria, cai bem com camisas, blusas, regatas, blazers. Se quiserem atualizar ainda mais os seus looks, vistam suas pantacourts com t-shirt e um maxi colete.

 

MAXI COLETE

Peça desejo da temporada, traz para os looks a referência masculina do mood boyish.  

O colete da vez tem comprimento abaixo do quadril e assim, como a opção mais curta, fica perfeito sobre vestidos, camisas e regatas.

Versátil, essa peça que agrega personalidade ao look mais básico, acompanha todos os modelos de calças, fica lindo com saia lápis e trendy com a pantacourt.

Tendência Verão 2015 – 2016 trendys maxi colete

Ótima e elegante opção para substituir o blazer no Verão. Além de funcionar como a terceira peça nos looks, ainda tem a vantagem de alongar e esconder tudo aquilo que ninguém quer mostrar.

No LPT, nos dress codes Formal e Business Casual, priorize os de alfaiataria e deixe os coletes de tricot, com pegada hippie, para os momentos mais casuais.

SAIA MIDI

Peça que exala feminilidade, estilo “lady like” total, podem ser rodadas, plissadas ou justas como uma saia lápis com comprimento abaixo dos joelhos.

No Look Para Trabalho, deixem o look Dior de lado e priorizem as com menos volume.

Caso optem por estampas, uma boa opção são as estampas geométricas que quebram um pouco a extrema feminilidade da peça.

Tendência Verão 2015 – 2016 trendys saia midi

Para um look Formal, usem com camisas e blazers. Se o dress code permitir, a combinação com t-shirt e jaqueta de couro ou jeans moderniza a produção.

Para as baixinhas, é só escolher modelos com comprimento no final dos joelhos e um velho e bom salto.

VESTIDO EM FORMATO A

Diretamente da década de 60, é a mais nova velha aposta das passarelas.

Por ser uma peça relativamente simples, mais justa na parte de cima e que vai abrindo levemente a partir da cintura, disfarça quadris largos.

Pode ser incorporado facilmente ao LPT. Só não se esqueçam do comprimento que deve ser no mínimo dois dedos acima do joelho.

Tendência Verão 2015 – 2016 trendys vestido formato A

Se quiserem assumir o estilo lady like como proposto pela Prada, escolham modelos em candy colors (principalmente o rosa pálido).

O branco reforça o ar futurista retrô da peça e as cores mais fortes a modernizam.

MACACÃO

Opção perfeita para os dias de pouca imaginação. Prático e extremamente elegante, pode ser usado em qualquer dress code.

Como complemento, atenção para as bijoux statement que valorizam os modelos mais simples.

No Look Para Trabalho, optem preferencialmente para os modelos de alfaiataria, com decote discreto e que não marquem o corpo.

Em ambiente Formal, os de tecido estruturado e cores neutras podem ser benvindos desde que acompanhados de um blazer.

Para ambientes mais informais, os modelos com pegada utilitária são uma ótima opção.

Tendência Verão 2015 – 2016 trendys macacão

A novidade para o Verão 2016, são os macacões brancos e os pantacourts. Os primeiros têm tudo para serem o hit da estação uma vez que garantem o look monocromático all white. Já os macacões pantacourts, se encaixam na tendência de subir as bainhas para garantir frescor nos dias mais quentes.

Bj do LPT para todas.